quarta-feira, 14 de março de 2012

[Resenha] Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead

Amanhã Você Vai Entender 
Rebecca Stead
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance, Ficção, Fantasia
Páginas: 224

"A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender."

Pedi esse livro através da parceria com a editora Intrínseca por conta de uma indicação da Giu do Amount of Words. Ela tinha falado muito bem do livro e eu não consegui resistir.
Miranda é uma garota de 12 anos que é extremamente madura pra sua idade. Sua mãe foi selecionada pra um show da televisão chamado A piramide de 20 mil dólares, mas estranhamente alguém tinha falado que aquilo iria acontecer. E não somente isso, essa mesma pessoa fala também de que um dos amigos de Miranda corre risco de vida.
A história gira em torno desse enigma, enquanto ela descobre mais sobre si mesma e aqueles a seu redor. Descobre sobre amizade, família e o tempo.
O começo do livro é confuso, Miranda fala com alguém o livro inteiro e você quer saber pra quem ela está falando e porque está falando, mas só vai entender tudo no final do livro.
Essa obra é toda muito bem planejada, os personagens são bem feitos e tenho que concordar em muito com a Giu. O forte da do livro é o enredo. A trama feita por Rebecca vai além de ser muito bem planejada, ela é muito bonita.
O livro é permeado por passagens que falam sobre a vida e que são muito emocionantes. Ele é curto e rápido, então você lê em poucas horas. Rebecca tem uma escrita extremamente leve e bem planejada, com pouquíssimas falhas e uma execução de um enredo feito de forma muito bela.
Essa história atendeu exatamente minhas expectativas, o começo é cativante, o meio é flúido e desfecho perfeito. Você fica com uma dorzinha de tristeza no fundo, mas não podia ser diferente. E tudo é extremamente comovente.
Me falta, inclusive, palavras pra falar desse livro. Ele é simples, mas tão complexo ao mesmo tempo... E muito bonito! A trama é algo que só amanhã você vai entender, realmente como diz o título, mas a história é realmente muito fluida.
O vocabulário é fácil, sem muitos rebuscamentos, mas tem algumas partes que eles falam de lógica, tempo-espaço e você tem que ler algumas vezes pra entender.
A capa é belíssima e a edição é graciosa, fizeram um trabalho realmente incrível com esse livro.
Sintetizando, Amanhã Você Vai Entender é uma pequena pérola, um romance cheio de nuances, de trama bem envolvente e bem executada. Um livro que vou reler e guardar como um dos melhores livros dos últimos tempos.

Avaliação:

Capa: 
Acabamento do livro: 
História: 
Andamento: 
Desfecho: 


Avaliação Geral:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário