sexta-feira, 6 de julho de 2012

[Resenha] Epic Fail - Claire LaZebnik

{"Em Outra Língua" é um meme criado por este blog para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros a princípio apenas às quintas-feiras, mas atualmente em qualquer dia da semana. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!}

Este meme está no Into Wonderland como parte integrante do Desafio Literário Meu Primeiro Livro em Outra Língua. Saiba mais aqui.



Título: Epic Fail
Autor: Claire LaZebnik
Editora: HarperTeen (EUA; não foi publicado no Brasil)
Gênero: Romance, Ficção
Páginas: 309 (kindle)



Elise Benton é considerada a mais sensata de suas quatro irmãs. Enquanto Juliana, a mais velha e ingênua, sonha com amor verdadeiro, Layla e Kaitlin querem apenas aproveitar o glamour de Hollywood. Vinda da costa leste, a família se mudara para Los Angeles devido à contratação dos pais de Elise por uma escola particular preparatória, a mesma onde as jovens estudarão. Mal sabem elas, porém, que Coral Tree Prep é conhecida por ter como seus alunos os filhos de grandes astros norte-americanos e produtores famosos.


Lá, conhecem os irmãos Chelsea e Chase Baldwin e Derek Edwards - este, herdeiro da mais badalada atriz dos Estados Unidos, Melinda Anton. Chase logo se interessa por Juliana, e Elise é coagida a participar do progresso entre os dois, indo a festas e acompanhando-os no almoço. Derek, porém, não parece muito contente com a nova companhia - nada verdade, não parece muito contente com nada - e Elise se vê cada vez mais insatisfeita com as atitudes do garoto. Será mesmo Derek aquele rude, orgulhoso e antipático mauricinho que parece? Elise acha que sim - e vai ser difícil convencê-la do contrário.


Quem já leu Jane Austen, perceberá grande semelhança entre a história de Elise e Derek e o romance entre Elizabeth e Mr.Darcy, protagonistas do clássico inglês Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito). Epic Fail é uma versão moderna, leve e divertida, do livro escrito no século XVIII. Não se trata de uma imitação; Claire LaZebnik pega apenas o conceito principal do romance, suas cenas mais importantes, e os transporta para os anos 2000 de forma bastante singela. As situações descritas por Austen se encaixam perfeitamente no contexto criado por LaZebnik, cuja escrita, simples e ligeira, permite a leitura em apenas uma tarde.


Os personagens são, como se deve esperar, muito inspirados nos de Austen; as personalidades são idênticas, e algumas caracterizações parecem ter sido tiradas diretamente do original. Elise é divertida e centrada, mas muito influenciada por suas pré-concepções; Derek é fechado, quieto e desconfiado, exatamente como Mr. Darcy. Apaixonantes, te deixarão entretido até a última página.


A edição no kindle tem alguns errinhos de diagramação, porém nada que atrapalhe a leitura. O livro não é nada elaborado; muito recomendável aos que, como eu, acabaram de ler um calhamaço super complicado de 600 páginas, haha. Mas vale a pena!


Por Carol Fabiano Viciada em livros, lê principalmente em inglês e é colaboradora do Into Wonderland. Trará sempre resenhas de títulos em inglês, acompanhe. (:

Avaliação:
Acabamento do livro: 
História: 
Andamento: 
Desfecho: 

Avaliação Geral:

Um comentário:

  1. Eu sempre quis ler esse livro, tem cara de ser super fofo!!!!
    Ainda mais por de forma baseado em Orgulho e Preconceito! Pretendo ler em breve! :)
    Adorei a resenha!!
    Beijos!

    ResponderExcluir