quarta-feira, 25 de julho de 2012

[Resenha] Todo Dia Tem Uma Merda - Izzy Nobre


Todo Dia Tem Uma Merda
Izzy Nobre
Editora: E-book (Download gratuito aqui)
Gênero: Comédia.
Páginas: 73

Esse livro não tem sinopse, nem editora. Explico o porquê. O senhor Israel Nobre, a.k.a., Izzy Nobre, vulgo Kid, é um blogueiro nerd (olha a redundância) brasileiro que mora em Calgary, Canadá. Ele compartilha suas histórias num blog chamado Hoje é um Bom Dia

Pois bem, como muito de nós, viciados em livros, o Izzy (ele não é meu amigo íntimo, mas eu simplesmente não consigo chamá-lo de Nobre) sempre quis escrever e publicar um livro.

Como ele tem um blog e mais de 27 mil seguidores no twitter, resolveu reunir num e-book seus melhores textos publicados no mais de 10 anos de HBD. E o melhor, de forma gratuita (mas você pode pagar se quiser, além escolhe o quanto dar por ele também).

Com exceção da capa, todo o e-book foi feito pelo nosso fidalgo (se você acompanhar o twitter dele entenderá porque o estou chamando dessa forma) que não é nem editor, nem escritor de carreira, nem designer ou algo assim. Ou seja, ela não se assemelha nem de longe aos livros que estamos acostumados a ler. Seja em cuidade editorial, seja em revisão e etc.

Notei vários erros de digitação como, por exemplo, "cadeira" escrito "cadeia". E a linguagem é completamente diferente do livro convencional, afinal, são post de um blog reunidos e, portanto, tem uma linguagem que quase só a internet e a fala possibilitam.

"Então porque fazer uma resenha de um livro que praticamente não é um livro?"

Bem, eu adoro o blog do Izzy, sigo no twitter e acho o humor do cara demais! E isso se deve ao simples fato de que, em 99% dos casos, ele está fazendo piada de si mesmo. Como eu já tinha lido alguns dos textos dessa coleção, não fui surpreendida, mas em algumas tive que parar para respirar, por conta do quanto eu estava rindo.

Outra coisa, o Izzy chamou alguém pra fazer a capa, reuniu seus textos e colocou aí pra quem quiser ler. E muito de nós que escrevemos e deixamos tudo parado dentro de nossos HD's ou cadernos não temos essa coragem. A Flah me contou a história da Amanda Hocking, uma autora americana que teve seu livro recusado por várias editoras e resolveu publicar como e-book no valor de 2 dólares. Ela vendeu UM MILHÃO DE CÓPIAS do tal livro. Sinta o drama. Enfim... dona Flávia sabe falar melhor que eu.

Voltando ao livro... Kid (à essa altura já estou íntima) tem uma máxima: "TODO DIA TEM UMA MERDA". E ela acabou danto nome à coletanea, que ainda vem com o subtítulo: "As aventuras de um nerd brasileiro no Canadá".

Apesar dos erros e da diagramação, eu recomendo a leitura. Você NO MÍNIMO vai dar muita risada e acabar se simpatizando ao moço no fim das 73 páginas. Fala sério, você lê isso em menos de 1 hora, nem essa desculpa ele te deixou!

No fim ele deixa uma nota anunciando um novo livro, e dessa vez pra valer. Só com texto original! E ele será sobreeee... suas "aventuras" como atendente de uma sex shop.

Sim, você leu corretamente! Ele trabalha numa sexshop. 

Viu agora que ele tem muita coisa pra contar?

Baixe a coletânea neste link e divirta-se.


Avaliação:
Acabamento do livro: 
História: 
Andamento: 

Desfecho: 

Avaliação Geral:


2 comentários:

  1. Ah eu acabei de baixar e já comecei a ler. to rindo muito por aqui. :)
    Achei uma excelente dica, principalmente para a pessoa sem dinheiro aqui
    http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante divertido não?! E super curto! (:
      No blog do Izzy tem mais coisas legais!

      Excluir